TABS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

As voltas que a vida dá

No fim-de-semana recebemos a visita de amigos. Para mais uma conversa, e para um ultimo abraço antes do regresso a Portugal.
 
Por coincidências acabamos perceber que o nosso passado ainda estava tão presente numa casal que os acompanhou. Um passado que tentamos esquecer, mas que ontem nos fez tão bem recordar. Recordar aquelas pessoas que passaram na nossa vida e que feliz ou infelizmente tivemos de deixar para trás.
 
A parte triste foi perceber que a vida com que os imaginávamos num dos casos em particular já não existia. A minha primeira companheira de casa quando cheguei a Angola morreu à 4 anos sem que eu o soubesse.
 
Da ultima vez que nos vimos estava empolgada a preparar o casamento. Prometi visita a Benguela para conhecer o novo apartamento, a nova vida. Visita essa que nunca aconteceu porque a vida me trocou as voltas. A ultima vez que falamos esta tinha-se livrado do fantasma "F" que a perseguia a ela e ao namorado. Tinha cortado amarras também ela com o passado e estava a começar uma nova vida que se iria iniciar dali a uns meses com o casamento. Nunca cheguei a receber o convite como prometido. Tive de me afastar dela e dos que me diziam algo por motivos que agora aqui não interessam (talvez um dia).
 
Imaginava-a casada, talvez com um filhote, mas feliz e nunca da maneira que me vi confrontada ontem. A Ana morreu à 4 anos. 1 ano após casar. Morreu numa estrada de 30 km entre Lobito e Benguela porque um carro que se atirou para cima dela. Não teve hipótese de sobreviver. Ninguém a deixou ter a segunda chance que ela desejava.
 
Um fim de semana que tinha tudo para ser feliz deixou-me com um gosto amargo na boca, com vontade de ir a Benguela dar um abraço ao marido, dizer que estamos aqui por ele mesmo ao fim de 4 anos. Mas não posso, não podemos, pelo menos para já. Enquanto não fizermos as pazes com o passado Benguela continua a ser um sitio "proibido".

As vidas perdem-se e nós só temos de aceitar o facto. Mas que fiquei em choque fiquei e ainda ontem à noite o meu ultimo pensamento foi para ela. Para a minha primeira companheira de Angola, aquela que me ajudou a suportar 2 meses longe do meu amor.
  

4 comentários:

  1. Infelizmente, a vida traz-nos surpresas desagradáveis e nem sempre é fácil lidar com elas.

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
    QUE DIA TAO FELIZ!
    ESTOU ANSIOSA POR IR DAR UMA BEIJOCA NO M.!
    BEIJINHOS NOSSO!

    ResponderEliminar
  3. Amazing! This blog looks just liκe my old one!
    It's on a completely different subject but it has pretty much the same layout and design. Outstanding choice of colors!

    Feel free to visit my site ... www.sfgate.com

    ResponderEliminar
  4. The car's laptop operates a series of routine assessments and displays the motor. The price of the product or service is also realistic.

    Also visit my site: obd diag

    ResponderEliminar