TABS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VISTOS

Andamos com a cabeça a mil. A ver se fazemos um stand-by por um mês ou dois ou se então lutamos com todas as forças. Ambas as decisões são boas e ambas são péssimas ao mesmo tempo. Queremos estar cá e lá e isso já se provou ser impossível. Também nem sequer pensamos estar separados.

Irrita-me e entristece-me que ao fim de quase 6 anos de angola seja esta a resposta que nos dão. Tentem de novo o probabilidade de conseguirem é grande mas na nossa cabeça há sempre um mas.

Tivemos em 2011 a ultima prorrogação do Visto de Trabalho. Fomos sortudos porque tivemos 5 em vez de 3 prorrogações. Agora vamos começar o processo novamente. 

Se por um lado queremos ir a Portugal e estar lá junto de quem já trazemos no coração, por outro queremos dar entrada do processo aqui, ficar na nossa casa, no nosso canto. Desempenhar o trabalho para que somos pagos e ver crescer o nosso projecto. 

E enganem-se os que pensam que trabalhando para o Governo que é mais fácil porque não é. Temos de respeitar as mesmas leis e não há direito a cunhas.

Vamos esperando a ver se até 27 de Março temos um milagre.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MY CHOICES

Giuliana Rancic in Basil Soda

Maria Menounos in Maria Lucia Hohan

Leslie Mann in Roberto Cavalli
Estes vestidos seriam aqueles onde me poderiam ver. Adorei outros mas julgo que não iriam favorecer a minha triste estrutura picolina. Amei de paixão.
Se ainda não me tivesse casado julgo que o vestido da Giuliana seria uma excelente opção para o grande dia.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Panos africanos

Em Janeiro quando regressamos a Angola resolvi vir carregada com uma maquina de costura. Uma amiga de cá tinha e as prendas de natal que ela fez com os panos africanos deixaram-me cheia de vontade de experimentar.
Cheguei a Portugal em Dezembro e comprei uma testando logo os dotes artísticos nos sacos das prendas de Natal. Toda a gente adorou a originalidade dos embrulhos.

Com os retalhos que sobraram resolvi fazer uma manta e um almofada para o dudu da filhota. Tem sido um sucesso no infantário e entre amigos.





Agora ando cheia de vontade de decorar um continha especial que criamos no jardim para a M brincar. Comecei com uma base para o banco. Também ela com tecido africano. Espero que seja apoio de muitas e longas brincadeiras.




- Posted using BlogPress from my iPad

SAUDADES DE TI - Publicado a 01/06/2009


Faz hoje 4 anos que a minha mãe me telefonou e me disse que tinhas ido embora... Faz hoje 4 anos Que soube que a minha vida nunca mais ia ser a mesma Faz hoje 4 anos Que o meu Mundo desabou... Faz hoje 4 anos Que só me apetecia adormecer e só acordar quando tudo tivesse acabado... Faz hoje 4 anos Que não te vejo... Faz hoje 4 anos E as saudades são mais que muitas... Faz hoje 4 anos Sei que foi melhor para ti. Sei que já não tinhas saúde para aguentar muito mais... Mas mesmo assim custou ter de me separar de ti... Sim eu sou egoísta e queria-te aqui comigo até seres muito velhinha... Nunca tinha imaginado a minha vida sem ti... Pensava que ias estar sempre presente... Tinhas tantos sonhos... Ver-me a casar, conhecer a tua primeira bisneta... Mas não tiveste tempo para tudo... Ou se calhar eu é que fui a atrasada... Ainda hoje é difícil pensar em ti e saber que nunca mais te vou abraçar... Apesar de ter a certeza que estas sempre comigo... Que nunca me deixas na mão E que cada conquista que tenho o devo a ti que estas algures a torcer por mim... Tenho pena que não conheças a Matilde... Sei que a ias adorar e ela a ti... Mas tenho a certeza que tu já a conheces... E que zelas por ela da mesma maneira como se fosse eu... Tenho pena de não ter tido tempo suficiente para te agradecer tudo o que sou hoje... Faz hoje 4 anos que foste embora E eu não te agradeci o suficiente tudo o que fizeste por mim... Faz hoje 4 anos... Mas podiam ter passado 40 Avó... A saudade seria e será a mesma... 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Habituação

No inicio estranhei a dinâmica da "coisa" mas agora começo a acertar as agulhas. Após 4 meses de Ibicho começo finalmente a blogar deste lado.

- Posted using BlogPress from my iPad

Há o encantador de cavalos, o encantador de cães e a encantadora de bebes

Eu tenho a encantadora de peixes

Em Dezembro aproveitamos uma mini estadia em Lisboa para visitar amigos aproveitamos e levamos a M ao Oceanário.
Se ela já era fã do aquário de casa dos avós, com este foi o autentico delírio.
Mais surpreendidos ficamos quando uma e outra e ainda outra vez ela se deitou no chão junto ao aquário e os peixes (em 2 das fotos tubarões) vieram calmamente ter com ela e por ali ficaram aninhados no mesmo embalo. E não foi apenas momentâneo. Na foto do meio estivemos mais de 5 minutos a apreciar o cenário. E a M foi a primeira a partir em debandada. Eles ainda por lá ficaram por uns segundos à espera da encantadora, mas ela já ia longe a tentar encantar as estrelas-do-mar e o polvo.


- Posted using BlogPress from my iPad

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Segunda feira foi dia de princesas

E eu adorei ver a minha princesa a correr no parque à procura do seu cavaleiro. Estava feliz, estava livre e eu apenas sorri e voltei a ser criança com ela. Por ela.






- Posted using BlogPress from my iPad

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Conversas da rádio #001

Entrevistado - Existem 2 tipos de perigo. O perigo móvel e o perigo fixo.
Locutor - Pode explicar melhor por favor.
Entrevistado - O perigo móvel é aquele que se move. O perigo fixo é o que está parado.


Referindo-se ao perigos na condução.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Angola em imagens

Cachoeiras do Keve

Vivi diáriamente com elas entre Outubro 2006 e Junho 2007. Quando cheguei disse que era a  paisagem mais bonita que já tinha visto na vida. Hoje depois de já ter calcorreado Angola de lés a lés mantenho a minha opinião. Por força do destino nunca mais lá voltei. Espero voltar lá um dia para a apresentar à filhota. Mostrar-lhe como são lindas e como é uma paisagem e um barulho de nos tirar o folego.
Hei-de lá voltar por ela, por nós e especialmente por mim. Porque por lá também ficaram algumas das minhas lágrimas no tempo que estive por aqui sozinha. Vou lá reencontrar as minhas lágrimas e os meus sorrisos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Porto de abrigo

Hoje finalmente tornamo-nos proprietários do nosso Porto de abrigo. Já tínhamos um apartamento, mas este era o nosso sonho. Uma moradia antiga numa zona histórica para restaurar. Hoje foi o dia. Temos o nosso ninho a 800 m da praia de Matosinhos.

Agora e começar a filtrar as milhares de ideias que nos surgem todos os dias.



- Posted using BlogPress from my iPa

Angola em Imagens


Rio Kikombo - Kwanza Sul

Que saudades do bitoque de lagosta da D. Paulinha.

Onde o bife é substituido por uma lagosta gigante grelhada com molho de manteiga e alho.

Porque eu amo todos os dias


Para nós hoje é apenas mais uma terça-feira. A sétima terça-feira de 2012. E que por acaso tem a sina de ser a terça-feira de 14 de Fevereiro.

Nós já somos casados, mas namoramos todos os dias. Por pequenos gestos e grandes carinhos. Namoramos ontem e vamos de certeza namorar amanhã e depois de amanhã.

O bom de Angola é que as lembranças de S. Valentim são simplesmente pavorosas, então limitamos a oferecer um ao outro o mesmo de todos os dias. Ok. vá lá hoje temos direito a um miminho. Vou preparar um jantar especial, acender umas velas e tentar que a filhota vá mais cedo para a cama. Vamos abrir um vinho (possivelmente da mesma marca do que abrimos no Domingo e saborear a companhia um do outro).

Vamos seguir o lema "Keep it Simple". Eu vou seguir o meu lema: "Love him till the end of my life".

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aquando da minha ultima estadia em Portugal e devido à minha paixão desenfreada por compras mais concretamente tudo o que envolva trapos, sapatos e malas resolvi fazer um Style File com a Maria Guesdes.

Apensar de a querida Maria dizer que eu sabia bem o que queria na teoria, sozinha estava a anos luz de conseguir passa-la à practica. E ontem quandoabri o Style file fez-se luz! Tudo o que lá estava sugerido parecia escolhido à minha medida.

E eu que sempre pensei ser um Inverno, afinal sou um colorido Verão. That's so me! A Sunshine person.

Um amor que me ultrapassa

As vezes não demonstro mas eu amo-te. Não demonstro porque acho que tu sabes e sempre soubeste. Pelos meus sonhos deixaste tudo. Fizeste dos meus sonhos os teus, os nossos. Olhos para ti e penso que ao longo do dia não demonstrei o quanto te amo. Estamos sempre juntos, 24 horas em cada dias e seriam mais horas caso mais horas coubessem no dia. Trabalhamos, convivemos, moramos, almoçamos e jantamos juntos. Eu contigo e tu comigo. A maior para do ano só podemos contar um com o outro. Tornamos-nos apenas um com uma filhota linda e traquina. Estamos cá por ela. Estamos cá longe de tudo por nós. Porque o nosso sonho assim quis. Porque foi assim que decidimos ser felizes. Uns dias mais do que outros.
Para 2012 só espero continuar a história que já começou em 1999, sempre sem interrupções e sem contratempo.
O destino fez com que apesar da distancia convergíssemos ambos para o mesmo ponto. E é por aí que nos vamos  deixando ficar.
Damos mino, brincamos muito, e dizemos muitas vezes amo-te. Mas eu quero dizê-lo mais uma vez e outra: Amo-te. Mas já sabes disso. Já to disse mal abrimos os olhos de manhã.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Angola em Imagens


Serra da Leba - Lubango - Huíla


Quem me conhece bem sabe

Que eu movo este mundo e o outro por um amigo. Sou envergonhada. Sempre fui. As pessoas infelizmente nos dias de hoje não perdem tempo a conhecer-nos. Desde miuda nunca tive grandes amigas. Nunca fui popular. Do tempo do colégio conservo apenas uma grande amiga. As outras infelizmente perdemos os rasto ou ficamos pelas conversas de circunstancia. Quando vejo conhecidos com um rol de amigos do tempo de infância fico com um pouco de inveja. Gostava de ter continuado a alimentar as amizades. Mas nunca tive oportunidade de as alimentar.

As pessoas julgam-nos sem sequer nos conhecerem. Eu era a patinha feia, a miúda cabisbaixa, a envergonhada e sem sucesso com os rapazes. Para quê perderem tempo comigo? Para quê desperdiçarem o tempo a ser minha amiga? Mas eu valia a pena, só que o meu aspecto de introspecção afastou-as de mim.

Gostava que o tempo voltasse atrás e tentaria ser mais dada, mais extrovertida.
Na faculdade tudo mudou. Passei para um mundo de homens e ai ganhei amigos para a vida. ganhei um monte de irmãos. Onde eu era a mana caçula. Vivi anos incríveis. Dava-me bem com eles e com os respectivos progenitores. Depois chegaram as namoradas, os ciumes e uns quantos zarparam para outras paragens. Apenas um ficou. E ficará para sempre. Para os meus pais ele é um filho, para os pais dele eu sou uma filha. Somo amigos, somos irmão e sim é possível manter amizade um homem sem existir qualquer tensão sexual pelo meio. Ele é um dos que ficou e que estará sempre aqui como eu também moverei mundos e fundos para o ver feliz.

Tenho mais amigos e muitos conhecidos mas estes dois ficaram gravados no coração porque perderam tempo comigo. Porque viram que havia aqui uma carapaça que valia a pena quebrar. E eu fico feliz por eles continuarem por cá ao fim de tantos anos.

Com a ajuda do Facebook encontrei outros amigos/colegas que se perderam pelo caminho. Alguns deles sei que vale a pena investir na amizade. Vou-me aproximando aos poucos a ver se ainda não será tarde para retomar as amizades antigas. Vou-me aproximando para ver se desta vez a vergonha não bate à porta e se tenho coragem para recuperar o tempo perdido.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

(des) organização

Aqui pelo trabalho, ainda não me consegui organizar. Para quem me conhece e sabe da minha mania de manter uma secretária limpa e em ordem, isto está o verdadeiro caos. Oh Deus porque não me fizeste dondoca e sem necessidade de trabalhar. Tenho imensos processos pendentes e os home crafts com preguiça de sair da gaveta.

Os projectos pessoais também andam ainda em stand-by. Não atam nem desatam. e ai que nervos que isso me dá. Só tenho vontade de mandar os atadinhos para a terra da mãe deles.

Sei que muitos dos meus pendentes não dependem de mim e isso deixa-me ainda mais furiosa por estar a esbarrar em procastinações alheias!

Vou direccionar os meus pensamentos para coisas positivas. Vou mas é espiar as novas colecções e perder-me nas compras on-line já que por estes lados os fashion statments andam pelas ruas da amargura.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Planos

Este ano tenho 3 planos. Delineei-os ao virar de um novo ano. Espero que este seja o ano.
Agora que me lembro nunca disse "este é o ano!".

Em miúda adorava fazer planos, mas depois a decepção de não os concretizar exactamente da forma que os imaginava, deitava toda a minha alegria por terra. Deixei de viajar e passei a viver um dia de cada vez. Em 2010 comecei a sentir-me frustrada porque sem planos não conseguia construir nada. Vivíamos o dia a dia e no final ao deitar-me sabia que no dia seguinte seria como fazer reset e começar tudo de novo. 2011 cansou-me.

Não me sentia em casa, não me sentia 100% feliz. Não me apetecia acordar de manhã. Em Dezembro fiquei mais pro-activa e comecei a desenhar os novas metas e sonhos.

2012 será o nosso ano. Será o ano de seguir as estrelas.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Finalmente amanhã sábado

Dia de dormir até mais tarde, acordar no meio de beijos e abraços da filhota e do marido. Toma um pequeno-almoço demorado a olhar a serra e com uma conversa lenta e aquecida pelo sol.

Depois começar a correria para a primeira mudança do ano. Em 2011 a casa Mangolé ficou quase toda decorada. Faltaram apenas 2 divisões. Amanhã será o dia de lhes trocar as voltas e transformá-las em parte do nosso ninho.

Vamos ganhar uma nova sala extra de Tv e um escritório. Let the games begin.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012